terça-feira, 23 de março de 2010

Pra começar...

A ideia desse blog caiu, assim, no meu colo, sem muito alarde ou insistência. Já faz um tempo, então ignorei. Ela foi adquirindo peso, incomodando, até que me rendi. Enfim, o blog.

Por que “Ideias Cadentes”? Bem, a palavra “cadente” tem diferentes significados.

O primeiro, o mais comum, seria “o que cai ou está caindo”. Pois bem, um dos objetivos desse blog é jogar as ideias no chão. Isso pode ser feito por diferentes motivos. Há aquelas ideias que se fazem de imponentes, quase unânimes, então é um dever derrubá-las, destroçar aqueles velhos clichês e proselitismos baratos que perduram de séculos passados. No entanto, há também as ideias, presas em cristais que precisam ser atirados ao chão pra que se espalhem por aí, em milhões de pedaços, sementes que darão fruto a outras ideias, em outros campos. Sabe como é: “As ideias estão no chão / Você tropeça e acha a solução”, etc e tal.

O outro significado da nossa palavra-chave seria “o que possui cadência”, ou seja, o que possui um ritmo, um compasso, uma harmonia. Não que o conflito (das ideias) não seja bom (para as ideias), mas sendo harmônicas, serão coerentes, em especial no que tange a realidade.

De qualquer forma, a proposta é cair no debate, tentar interpretar o que ocorre lá fora. Às vezes através da reflexão, mas às vezes a crítica mordaz será de bom gosto. Afinal, tem hora que é preciso cair na real, não é? De resto, é só cair dentro. Caio, sim. E você? Caiamos todos então. :)

Um comentário:

  1. Legal a idéia, parabéns.
    Sempre que possível entrarei no blog.

    ResponderExcluir